Blog

  • Postado em 20/01/2017

A Importância da Cultura na Sociedade

Acredito que a cultura é essencial para o ser humano, mas não somente a sua cultura. Aprender a conviver com outras formas de coexistir é como aceitar que não somente no pomar tenhamos laranjas. Mas uma variedade de frutas.

Não podemos exigir que a laranjeira dê maças, e muito menos que a macieira dê goiaba. Assim cada cultura tem seu conceito, seu valor

Toda expressão cultural é manifestação da forma, da maneira de viver de um povo. O fazer cultural é exatamente o que diferencia os seres humanos dos animais irracionais, a capacidade de fazer cultura.

A diversidade de culturas também é muito grande, pois envolve diversas pessoas de vários lugares com hábitos e costumes diferentes, e apesar de todas essas diferenças o respeito entre as pessoas de diferentes culturas é essencial para o bom convívio entre eles.

O Brasil é um país com uma grande diversidade de pessoas, de raças, cores, línguas, hábitos, costumes e principalmente culturas diversificada, pois em nosso país se concentra povos de todos os lugares do mundo.

A cultura não é somente uma herança que se herda de família, mais também uma herança herdada da sociedade.

A cultura tem um papel importante para a população e para a cidade que investe neste bem tão precioso.

A cultura tem uma grande diversidade de conceitos e significados para o conhecimento dos Brasileiros, a cultura envolve arte, crenças, hábitos, costumes, entre muitos outros.

A cultura traz para a sociedade um conhecimento e uma riqueza sem igual. Alguns eventos ocorrem durante o ano, trazendo para os moradores lazer, conhecimento, prazer, e diversos bens que para as pessoas tem grande relevância.

A cultura quando bem trabalhada, pode se tornar algo que faça parte da vida e do cotidiano da sociedade, 

 


2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por BluePixel